domingo, 8 de junho de 2008

Tarefa 7 Resenha de uma Musica!

A letra dessa musica traça um paralelo entre a simplicidade do cotidiano que ao mesmo tempo esta tomado pela tecnologia contemporâneo abordando um assunto atual e importante dentro do contexto: Tecnologia e o fazer artístico, discutimos assuntos relacionados a cyber cultura e do universo do ciberespaço, na letra dessa música fica muito claro a intenção do compositor em alertar quanto a tecnologia empregada em tudo que utilizamos hoje, induzindo as pessoas ao consumo muitas vezes excessivo e sem limites, condicionados muitas vezes a consumir essa evolução tecnológica existente até o momento, vemos essa influência em quase tudo gerado pelo homem na atualidade.

Letra da Musica

START

E começa mais um dia
Cotidiano e tecnologia
Eu posso ver em 3ª dimensão
Cinema preto-e-branco pela televisão
Eu vou compor uma música eletrônica
No meu violão
E poderia destruir a bomba atômica
Com meu controle remoto STAND BY
TECNOLOGIA !!! - DIA-A-DIA
RESTART
Com uma lógica analógica
A minha vida é um vídeo game
E com minha caneta ótica
Escrevo holografia em poesia concreta
Eu vou compor uma música eletrônica
No meu violão
E poderia destruir a bomba atômica
Com meu controle remoto STAND BY
TECNOLOGIA !!! - DIA-A-DIA
(Astronautas)
Esta é uma das faixas do álbum:
Electro-Cidade lançado em 2004
Tecnologia

Nenhum comentário: