domingo, 23 de agosto de 2009

Atividade 2 -Assistindo novelas TCE3

Resenha Novela “Paraíso”


Atualmente a mídia no Brasil exerce seu poder de influência que implica na forma de difusão das informações, conceito, estilos, entretenimento, utilidades e inutilidade publica que são veiculadas por meio de revistas, jornais, programas de TV, Internet, que fazem parte do cotidiano social do cidadão brasileiro e assim direciona seu olhar, sua forma de ver e pensar o mundo que o cerca cabendo nós acatar ou não suas mensagens.

Sabemos que o “carro chefe” da grande maioria das emissoras são as telenovelas, pois em todo seu contexto de produção encontramos os ingredientes certos para deixar o espectador vidrado em seu toda sua trama.

Dentro desse contexto a novela “Paraíso” exibida pela Rede Globo de Televisão no horário das 18:00 h é um remake da trama apresentada pela mesma emissora no ano de 1982. Com temática leve voltada para o homem do campo, os costumes cotidianos do interior. Com uma “pitada” bem dosada de humor e sem fortes apelos sexuais a telenovela tem classificação indicada para todos os públicos. Seu enredo gira em torno da história de amor de Maria Rita (Nathália Dill) considerada santa pelos moradores da cidade que são fortemente incentivados pelo personagem da própria mãe que fanática pela religião atribuiu a moça alguns milagres acontecidos e sonha realizar na filha seu desejo de ser freira e Zeca (Heriberto Leão) o mocinho da história conhecido como filho do “demo” por conta de um “diabinho” que o pai guarda dentro de uma garrafa e que todos juram ser a causa da morte da mãe no dia do seu nascimento.

Nenhum comentário: